← Levante sua voz!
Mudança do Estúdio →
junho 1st, 2010 | foto, Movimentos Sociais, noticias, vÃdeo
Eu ja tive orgulho de morar em floripa. Mas agora… vergonha é pouca.
Se eu fosse dono de todos os postos de gasolina de floripa e almentasse o preço pra 10 reais o litro, seria ilegal, certo? E se eu fosse dono de todo o transporte coletivo de floripa, e almentasse a tarifa… (preciso completar?)
Assistindo o vÃdeo fica óbvio de que a PM é uma entidade estatal a serviço das empresas de ônibus. A população não consegue mais sair tranquilamente nas ruas porque é assaltada. Os postos de gasolina são assaltados. Os restaurantes são assaltados. E nenhum desses pode contar com a PM. Todavia colocam um batalhão inteiro a dar choque em estudantes que estão aprendendo a ser cidadãos e que se manifestam de forma garantida pela Constituição contra o aumento das passagens de ônibus que consideram abusivo. Essa ação estatal contra os estudantes há muito passou dos limites – e vem desde a prefeita Angela Amim e continua com o prefeito Dário Berger. Gurizada, dêem a resposta na próxima eleição, não vote em nenhum candidato ligado a esses dois. Chega de arbirtrariedade!
Esse discurso de ordem que alguns usam pra defender a polÃcia é coisa que colocam na cabeça deeles! Quando estudantes e trabalhadores se revoltam com as péssimas condições do transporte (e da própria vida), a privatização de algo público e o assalto diário para manter mansão de empresário e financiar campanha de polÃtico, e se manifestam buscando transformar a realidade, o Estado dibulga mentiras sustendadas pelos meios de comunicação, engendram uma ferrenha perseguição polÃtica e enviam a polÃcia para calarem as vozes desses desordeiros. Mas que ordem?! O transporte e a própria cidade já estavam em desordem. As manifestações aconteceram por causa do total descaso público, por o transporte ser orgaizado visando o lucro e não a necessidade, por causa do assalto que é a passagem e por causa do desrespeito aos direitos dos estudantes e trabalhadores que SÃO aqueles que produzem a riqueza e fazem a cidade funcionar! A cidade já estava em desordem, logo o Estado, a polÃcia e a justiça estão trabalhando para manter esses absurdos que sustentam a boa vida da elite da cidade de Florianópolis. Estudantes e trabalhadores foram para rua protestar justamente pq o transporte (e a cidade) já estavam desordenados!
Name
Mail
Website
Flash Player 10 is needed!Click to upgrade...
4 comments ↓
Eu ja tive orgulho de morar em floripa. Mas agora… vergonha é pouca.
Se eu fosse dono de todos os postos de gasolina de floripa e almentasse o preço pra 10 reais o litro, seria ilegal, certo? E se eu fosse dono de todo o transporte coletivo de floripa, e almentasse a tarifa… (preciso completar?)
Assistindo o vÃdeo fica óbvio de que a PM é uma entidade estatal a serviço das empresas de ônibus.
A população não consegue mais sair tranquilamente nas ruas porque é assaltada.
Os postos de gasolina são assaltados.
Os restaurantes são assaltados.
E nenhum desses pode contar com a PM.
Todavia colocam um batalhão inteiro a dar choque em estudantes que estão aprendendo a ser cidadãos e que se manifestam de forma garantida pela Constituição contra o aumento das passagens de ônibus que consideram abusivo.
Essa ação estatal contra os estudantes há muito passou dos limites – e vem desde a prefeita Angela Amim e continua com o prefeito Dário Berger.
Gurizada, dêem a resposta na próxima eleição, não vote em nenhum candidato ligado a esses dois.
Chega de arbirtrariedade!
Esse discurso de ordem que alguns usam pra defender a polÃcia é coisa que colocam na cabeça deeles!
Quando estudantes e trabalhadores se revoltam com as péssimas condições do transporte (e da própria vida), a privatização de algo público e o assalto diário para manter mansão de empresário e financiar campanha de polÃtico, e se manifestam buscando transformar a realidade, o Estado dibulga mentiras sustendadas pelos meios de comunicação, engendram uma ferrenha perseguição polÃtica e enviam a polÃcia para calarem as vozes desses desordeiros. Mas que ordem?! O transporte e a própria cidade já estavam em desordem. As manifestações aconteceram por causa do total descaso público, por o transporte ser orgaizado visando o lucro e não a necessidade, por causa do assalto que é a passagem e por causa do desrespeito aos direitos dos estudantes e trabalhadores que SÃO aqueles que produzem a riqueza e fazem a cidade funcionar! A cidade já estava em desordem, logo o Estado, a polÃcia e a justiça estão trabalhando para manter esses absurdos que sustentam a boa vida da elite da cidade de Florianópolis.
Estudantes e trabalhadores foram para rua protestar justamente pq o transporte (e a cidade) já estavam desordenados!
Leave a Comment