Semanas de Chumbo em Floripa

4 comments ↓

#1 RAFFER on 06.02.10 at 10:36

Eu ja tive orgulho de morar em floripa. Mas agora… vergonha é pouca.

#2 RAFFER on 06.02.10 at 10:39

Se eu fosse dono de todos os postos de gasolina de floripa e almentasse o preço pra 10 reais o litro, seria ilegal, certo? E se eu fosse dono de todo o transporte coletivo de floripa, e almentasse a tarifa… (preciso completar?)

#3 Denize Pauletto on 06.05.10 at 17:11

Assistindo o vídeo fica óbvio de que a PM é uma entidade estatal a serviço das empresas de ônibus.
A população não consegue mais sair tranquilamente nas ruas porque é assaltada.
Os postos de gasolina são assaltados.
Os restaurantes são assaltados.
E nenhum desses pode contar com a PM.
Todavia colocam um batalhão inteiro a dar choque em estudantes que estão aprendendo a ser cidadãos e que se manifestam de forma garantida pela Constituição contra o aumento das passagens de ônibus que consideram abusivo.
Essa ação estatal contra os estudantes há muito passou dos limites – e vem desde a prefeita Angela Amim e continua com o prefeito Dário Berger.
Gurizada, dêem a resposta na próxima eleição, não vote em nenhum candidato ligado a esses dois.
Chega de arbirtrariedade!

#4 Zé Ruela on 06.10.10 at 8:48

Esse discurso de ordem que alguns usam pra defender a polícia é coisa que colocam na cabeça deeles!
Quando estudantes e trabalhadores se revoltam com as péssimas condições do transporte (e da própria vida), a privatização de algo público e o assalto diário para manter mansão de empresário e financiar campanha de político, e se manifestam buscando transformar a realidade, o Estado dibulga mentiras sustendadas pelos meios de comunicação, engendram uma ferrenha perseguição política e enviam a polícia para calarem as vozes desses desordeiros. Mas que ordem?! O transporte e a própria cidade já estavam em desordem. As manifestações aconteceram por causa do total descaso público, por o transporte ser orgaizado visando o lucro e não a necessidade, por causa do assalto que é a passagem e por causa do desrespeito aos direitos dos estudantes e trabalhadores que SÃO aqueles que produzem a riqueza e fazem a cidade funcionar! A cidade já estava em desordem, logo o Estado, a polícia e a justiça estão trabalhando para manter esses absurdos que sustentam a boa vida da elite da cidade de Florianópolis.
Estudantes e trabalhadores foram para rua protestar justamente pq o transporte (e a cidade) já estavam desordenados!

Leave a Comment


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function set_magic_quotes_runtime() in /home/radiotarrafa/radiotarrafa.libertar.org/wp-content/themes/copyblogger/style.php:118 Stack trace: #0 /home/radiotarrafa/radiotarrafa.libertar.org/wp-content/themes/copyblogger/style.php(233): CM_base->_read('/home/radiotarr...') #1 /home/radiotarrafa/radiotarrafa.libertar.org/wp-content/themes/copyblogger/style.php(245): CM_base->load_data() #2 /home/radiotarrafa/radiotarrafa.libertar.org/wp-content/themes/copyblogger/style.php(290): CM_client->CM_client() #3 /home/radiotarrafa/radiotarrafa.libertar.org/wp-content/themes/copyblogger/footer.php(1): include('/home/radiotarr...') #4 /home/radiotarrafa/radiotarrafa.libertar.org/wp-includes/template.php(730): require_once('/home/radiotarr...') #5 /home/radiotarrafa/radiotarrafa.libertar.org/wp-includes/template.php(676): load_template('/home/radiotarr...', true, Array) #6 /home/radiotarrafa/radiotarrafa.libertar.org/wp-includes/general-template.php(92): locate_template(Array, true, true, in /home/radiotarrafa/radiotarrafa.libertar.org/wp-content/themes/copyblogger/style.php on line 118